Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Especial Katy Perry

Oi gente, hoje vim fazer um especial Katy Perry, com as músicas que eu mais gostei da Katy.
Vamos começar.
Primeiro vamos saber umas coisas sobre a Katy Perry.



Katheryn Elizabeth Hudson (Santa Bárbara25 de outubro de 1984), conhecida pelo nome artístico Katy Perry, é uma cantora e compositora estadunidense de música pop e dance.

Nascida no dia 25 de outubro de 1984 (28 anos), vinda de Santa Bárbara, Califórnia - Estados Unidos. 
Os gêneros músicais são " Pop, pop rock, dance", sua ocupação é ser cantora, compositora, Atriz e Dubladora. 
Instrumentos tocados pela Katy são além do vocal, o violão, guitarra. Katy Perry está na ativa desde 2001 até os dias atuais. 
Gravadoras: Red Hill, Island Def Jam, Columbia, Capitol. 
Afiliações: The Matrix, P.O.D, Ke$ha, 3OH!3, Timbaland, Snoop Dogg, Kanye West. 
Influências: Cyndi Lauper, Beyoncé, Knowles, Mandonna, Alanis Morissette, ABBA, Ace of Base. 
Página Oficial: katyperry.com

Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F)



Perry revelou que ela se inspirou para escrever a música após correr nua em um parque. Segundo a Music Rooms, Perry afirma que depois de uma noite selvagem de festa e nudez, ela escreveu a canção sobre suas palhaçadas no dia seguinte. Perry revelou:

Não há nada melhor do que uma festa de dança improvisada com meus amigos. Minha música 'Last Friday Night (T.G.I.F)' é uma canção sobre libertinagem, pois eu tive uma daquelas noites em Santa Barbara. Fomos para um lugar chamado Wildcat e ficamos loucos [..] Nós tivemos algumas cervejas e dançamos até morrermos, então trouxemos a festa de volta para o quarto de hotel [...] A maior parte da música é verdade, além do ménage à trois... infelizmente! Mas, nudez no parque, sim, isso é o que nós fizemos, então tivemos que escrever uma canção sobre isso no dia seguinte!
Bonnie McKee, a co-escritora da canção afirmou: "T.G.I.F é praticamente uma palavra para a descrição de nossa viagem a Santa Barbara (com Perry), é por isso que eu amo a música. É muito brega e divertido e me faz nostálgico."

Katy Perry - Wide Awake



"Bem, eu tinha duas faixas que não poderiam ser selecionadas em Teenage Dream, eram elas 'Part of Me' e 'Dressin' Up' ". E quando eu soube que haveria um relançamento, pensei 'eu tenho que entrar em estúdio', porque não posso esperar oito meses para ser capaz de liberar esse sentimento que estou sentido agora. Pois Deus sabe que levaria oito meses para fazer uma outra música. Eu não conseguiria fazer na hora, elaboração de canções leva tempo.
—Perry em entrevista com James Montgomery, da MTV News.

Em março de 2012, Perry revelou trechos de duas novas faixas selecionadas no alinhamento final de Teenage Dream: The Complete Confection, "Wide Awake" e "Dressin' Up". Jenna Hally Rubenstein, da MTV, publicou que "Wide Awake" pode tratar-se do relacionamento da cantora com Russel Brand. No entanto, em entrevista para o programa MTV First, ela declarou ter sido parcialmente inspirada por seu próprio documentário Katy Perry: Part of Me: "Eu não compus a canção apenas para descarregar meus sentimentos, compus para o filme também." Co-escrita por Dr. Luke, Max Martin, Cirkut e Bonnie McKee, a última disse que a música é diferente do que Perry havia trabalhado anteriormente: "Ela está passando por grandes mudanças em sua vida. Portanto, não é tudo sobre alegria e diversão. É real e é profundo e tem muito a dizer."
A capa da canção foi divulgada em 22 de maio de 2012 pela cantora através de sua conta oficial no Twitter. A imagem focaliza no rosto de Perry com cabelo roxo escuro, enquanto as letras do título estão multicoloridas. Robbie Daw, do Idolator, descreveu a artista como uma "hippie que esta voltando para a natureza".

Katy Perry - Firework



Perry disse que "Firework" foi inspirada pelo livro On the Road, de autoria de Jack Kerouac.

De acordo com Katy Perry em entrevista à MTV News, "Firework" é sua canção favorita em Teenage Dream e foi considerada por ela como o hino deste álbum. Ela voltou a comentar sobre a canção para a MTV World Stage 2010: Malaysia: "[...] é minha canção favorita do álbum porque ela mostra realmente quem eu sou atualmente e a mensagem que quero enviar as pessoas de uma maneira que esperamos que seja encorajadora. E para mim, eu sempre estive em busca de uma música que realmente fizesse-me crescer, sem que fosse muito 'cafona'. 'Firework' é como um hino e isso também fala sobre fazer as pessoas ficarem surpreendidas e eu quero surpreender as pessoas."

Em julho de 2010, Katy comentou à BBC Radio 1 que "Firework" foi inspirada por um trecho lido por seu esposo, Russell Brand, do livro de Jack Kerouac, On the Road, que fala sobre "como ele queria estar próximo de pessoas que estavam zumbindo e efervescendo". "Acho que é por isso que escrevi, é porque eu realmente acredito nas pessoas e acredito que elas têm uma faísca que pode ser um fogo de artifício. [...] E muitas vezes somos só nós que estamos no caminho para alcançar nossos objetivos, cumprir nossos destinos, sendo a melhor versão do que nós possivelmente possamos ser. É por isso que escrevi", revelou a cantora durante os MTV Europe Music Awards de 2010.

Katy Perry - The One That Got Away



A confirmação da escolha de "The One That Got Away" foi dada por Greg Thompson à revista de música Billboard em 14 de setembro de 2011. Ele disse esperar que a faixa fizesse sucesso nos Estados Unidos e tornasse a cantora a primeira da História a ter um sexto single de um mesmo álbum no primeiro lugar da Billboard Hot 100. A gravadora Capitol Records enfatizou que esta era uma das músicas prediletas de Perry no álbum e serviria para mantê-la presente nas rádios durante o último trimestre do ano, com possibilidade de assim aumentar as vendas do discoTeenage Dream durante o natal. A própria cantora se mostrou contente por selecionar "The One That Got Away" como sua sexta canção de trabalho, dizendo que com ela poderia revelar um lado seu muito diferente do mostrado com os outros singles do CD. A faixa foi enviada oficialmente para as estações de rádio mainstream em 28 de setembro de 2011. Amy Sciarretto, do site PopCrush, afirmou que a gravadora possivelmente levou em consideração a escolha da data em função do período de volta às aulas nas escolas norte-americanas, uma vez que o tema da música teria certo apelo para alunos do ensino secundário e calouros de faculdade que estivessem experimentando as coisas que Perry está cantando. Paul Grein, crítico do site Yahoo! Music, notou que, à época do lançamento, outras duas cantoras pop de sucesso divulgavam seus respectivos novos singles — Beyoncé com a canção "Countdown" e Britney Spears com "Criminal" —, e que as três canções entrariam juntas na disputa das paradas musicais.

Katy Perry - Peacock 



Katy Perry disse sobre a música: "Eu espero que seja um hino de orgulho gay; "pavões" (peacocks) representam muito da individualidade... Não é como, 'Eu quero ver seu peito'." A cantora ainda esclareceu: "A canção tem a palavra 'pênis' nela, mas há arte por trás dela também! É tudo uma questão de como você olha para ela". Perry disse que a gravadora não queria que a música estivesse no disco, porque era muito controversa, ela declarou: "Eles estavam todos um pouco preocupados em relação a palavra 'cock' (pênis), e então eles me fizeram ter um déjà vu, porque fizeram exatamente a mesma coisa com "I Kissed a Girl". Eles disseram, 'Nós não vemos isso como um bom single, nós não queremos isso no álbum.' E eu disse: 'Vocês são idiotas e o álbum é meu'


Katy Perry - E.T. ft. Kanye West




A decisão de escrever "E.T." veio depois que sua batida foi acidentalmente jogada na gravação de estúdio que estava previsto inicialmente para o grupo americano de hip hop Three 6 Mafia. Admirada pelos seus acordes, Perry optou por trabalhar com o Sample, e escrever "Um som futuristico, alienígena". Na sequência do lançamento do Teenage Dream,"E.T."foi lançado como o terceiro e último single promocional em 17 de agosto de 2010. Em Dezembro de 2010, Perry abriu uma enquete no Twitter, onde os fãs escolheriam qual seria o próximo single a ser lançado. Surgiu a especulação de que Peacock seria o seu próximo single, Porém "E.T." foi anunciado como o single oficial em sua página no Facebook. O anúncio foi acompanhado pela capa do single. A versão do single tem a participação do Rapper americano Kanye West e foi lançado em 16 de Fevereiro de 2011.


Katy Perry - California Gurls ft. Snoop Dogg



Após alguns trechos da música terem sido divulgados na internet, a Capitol Records decidiu lançar "California Gurls" como single. A canção chegaria às rádios no dia 25 de maio de 2010, mas a sua estreia foi adiantada para 7 de maio de 2010. Segundo uma entrevista de Perry para o Digital Spy, a Califórnia influenciou sua música e, também, o seu terceiro álbum. Para promover a canção em sua página oficial, foi usado o slogan"O Verão Começa Agora!". Mais tarde, foi divulgado no YouTube um vídeo que mostra como foram as gravações, onde aparece Perry e Snoop Dogg no estúdio da Capitol Records. Ela comentou a Entertainment Weekly que a palavra do título, "gurls", é uma referência à "September Gurls" do Big Star. Segundo ela, Snoop Dogg foi escolhido por ela através da Wikipédia, pesquisando pela lista de artistas de hip hop da Costa Oeste: "Eu estava na Wikipédia buscando o perfil de todos os rappers que nasceram na costa oeste. Eu estava pensando comigo quem era o melhor, quem ainda é relevante, quem é a cereja do bolo, e era óbvio que era o Snoop".

FOTOS



UFFA

E acabamos o especial de Katy Perry, haverá outros post especiais de outro cantores.


FUI!

Nenhum comentário: