Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Descolorindo o meu cabelo


Ola gente!! Alguns dias atrás eu descolorir e pintei o cabelo. Então resolvi postar/compartilhar com você sobre isso espero que gostem. :)
 Não sei se é a melhor...eu uso essa marca não tem problemas com ela já é a 4 vez(eu acho)que a utilizo, a mesma coisa é a água oxigenada sempre usei a Beira Alta.
 Vou falar um pouco sobre o pó descolorante, não vou falar todo porq quando você comprar você vai ver as instruções/modo de usar etc...Ok?!! Então vamos lá.
 Eu comprei do médio porq o pequeno não tinha parece que custa mais ou menos $ 13,99(50g) alguma coisa assim(desculpa gente não lembro e acho que joguei fora a nota fiscal kkkk) tem o pote também que é um pouco mais caro.



Água oxigenada 40:Usada para tinturas de tons claríssimos.


Água oxigenada 20: Usada para tinturas escuras tom sobre tom. Clareia de 1 a 2 tons (esse não adiantou para mim ai minha amiga falou para usar outro de 40)


Duvida: Tom sobre tom é vários tons de uma mesma cor juntas, tipo marrom claro e marrom escuro...sobre clarear, não sou cabeleireiro mas acho que é colocar mexas de uma cor clara (loiro) e outras cores mais claras, acho que é algo assim...(http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070719180459AAy74lF)

Para descolorir os cabelos você vai precisar de:


  •   Um pote de plastico
  •   Uma madeira/palitinho/pauzinho OBS: não use nada de metal ele pode neutralizar 
  •   Luvas 
  •  Papel alumínio OBS: ajuda no processo de descolorização e ele esquenta, pode esquenta muito ou pouco depende.

 Outra coisa que eu quero falar é na medida/quantidade que deve se usar do pó e da oxigenada...Bom eu não sei muito fazer esses negócios de medida eu faço assim: Coloco o pó primeiro depois a água oxigenada(tudo no pote) mexo com o palitinho e vejo se tá formado um pasta, é assim que eu faço se fica com uma aparecia meia aguada coloca um com mais de pó.Outras coisa é que nessa produto que eu uso atrás vem escrito o seguinte: Cabelos com alisantes, permanentes, henna ou tinturas, progressivas ou a base de sais metálicos não devem ser descoloridos, pois ocorrerá a quebra. Bom eu fiz progressiva(já faz mais de 1 ano) e uso tintura, ficou quebra então eu aparei as pontas e voltei a hidratar(ainda ficou meio quebrado)...Mais tomado cuidado com seus cabelos eles voltaram a ficar lindos. AAh lembrei de uma coisa depois de misturar o pó e a oxigenada coloque o alumino...DICA: faça isso em um dia quente vai sai um pouco de casa , fica no quintal porq isso ajuda no progresso de descolorização outa coisa eu fiz foi de além de fica fora de casa eu usei a chapinha para acelerar passei no alumínio espera um pouco, passava de novo umas 3 vez isso mais ou menos e depois eu parei e esperei dá os 40 minutos já que o meu cabelo demora para descolorir, mas se o seu cabelo descolori mais rápido tirei antes dos 40 minutos para não prejudicar os fios.
 Aqui vai umas fotos...uma é do meu cabelo que por sinal é difícil de descolorir mais eu consegui \0/ como eu sempre falo é difícil mais  não é impossível hahaha, e o outro é de uma amiga que pediu para eu fazer para ela e deu nisso kkkkk.

Essa é minha...Meu cabelos é preto só que na foto ficou esbranquecido sei lá o porq ignore isso e foco no loiro  kkkk 


Essa da minha amiga/colega...o cabelos dela é mais fácil de descolori e esquentou viu kkkk




Fiquem com Deus !! :)

Tchau!!








Nenhum comentário: