Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um menino caminha...Tema:Super Heróis





 Quando criança, eu tinha a convicção que era feito de aço, assim como o Superman. Achava que nada podia me ferir, mesmo com as infinitas borradas que cometia e tirando também os vários hematomas por brincadeiras que, olhando hoje, eram absurdas e cheias de risco. Encarava tudo com muita coragem, até mesmo quando era relacionado com altura e lugares apertados, coisas que hoje são uma das minhas kryptonitas. Era apenas um pequeno que não percebia que possuía mais em comum com seu personagem favorito, o Batman.
Ser humano, sem super poderes, é o que somos. Parece que descobrimos isso apenas depois de crescer. O jogo parece se inverter, tudo pode nos machucar. Podemos ainda machucar ao outro. Aquela super força de aguentar tudo, agora virou fraqueza. Perdemos a invencibilidade e nos tornamos vulneráveis. O medo do desconhecido, ele agora é que está presente ao se tomar decisões. Algo pelo caminho nos faz acreditar que nem todos podemos ser heróis. Mas acho que isso desaparece quando reaprendemos a voar.
 Olhando bem lá atrás, acredito que quando crianças, tínhamos sim super poderes. Não é a toa que todo mundo diz sentir saudades e que tudo era mais fácil. Acho que com o tempo, nos deixamos ser influenciados pelos problemas que o mundo nos empurra e acabamos perdendo a capa vermelha que tínhamos amarrada no pescoço.
 Enquanto não reaprendo a voar, tento outros meios de buscar aquele herói interior. Doação de sangue é uma dessas práticas que adotei esse ano. Agulha é outra das minhas kryptonitas, mas parece que quando deixamos de tentar e começamos realmente a lutar contra nossos monstros, conseguimos vencê-los aos poucos.
 E seguindo com esse ideal, gosto de acreditar que ao olhar para o céu tem um herói lá, me vigiando e que está me guiando. Se não posso ser um herói, quero pelo menos, colecionar alguns atos heroicos. Esse poder de fazer acontecer, talvez, ainda permaneça.
 Do menino, que acredita que aquele pequeno herói, ainda cuida dele.
 – Eric Ventura
                 UM MENINO CAMINHA

 Eai gostou?? tem mais aqui. http://ummeninocaminha.blogspot.com.br/  OBS: Eu ñ conheço o dono do blog ele não pediu para divulgar eu  só estou fazendo isso porque eu achei muito bonito/legal/interessante/ algo que podemos refletir e quis passar para vocês.

 Fique com Deus...Espero que tenham gostado até mais :)

Nenhum comentário: