Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Super- herói do mês>>Agosto

 BATMAN

Oi gente,  eu gosto do Batman o cara é demais e escolhei ele para começar o Super Herói do mês, nesse post vai ter a historia, imagem mostrando a evolução, atores que interpretaram  morcego e frase. AVISO: O post é longo, é bom gostar do herói e de ler porque aqui você vai ler bastante. kkk


Os morcegos nunca tiveram boa fama ate a chegada do Batman.


Na Idade Média, se dizia que o morcego era o símbolo de uma coisa meio ambígua, de uma coisa marcada pela duplicidade... Porque o morcego seria um tanto rato, um tanto pássaro. E por isso, o morcego representaria o dragão alado e os demônios, e suas asas seriam as asas dos habitantes dos infernos... Assim, o morcego, o Homem-Morcego, seria uma coisa sombria, ameaçadora, um sonho mal... Isto era bem apropriado para o clima da época, mas Bob Kane levou a ideia para um jovem amigo, Bob Finger, de 22 anos, um roteirista que prometia, e ele acrescentou uma capa esvoaçante,
aumentou a máscara, e as roupas ficaram cinza e negra...O Homem - Morcego estava pronto...Tremei, bandidos de Gotham City, para enfrentar o mal nas ruas... E ele era um justiceiro.
No começo, na mansão de Wayne vivem só ele e o mordomo Alfred, aquele que conhece os segredos do patrão, e que sabe que no porão da mansão está a Bat-Caverna, com o Batmóvel, e todos os infernais componentes do Sistema-Bat de combater o crime... a Bat-Corda, o Bat-Bumerangue, e mais tantos bat-isso e bat-aquilo. Mas Batman era duro com os bandidos e solitário demais. 
  É aí que um assistente de Bob Kane, Jerry Robinson, resolve acabar com a maldita solidão do Homem-Morcego. E surge... Robin... O menino prodígio, o garoto maravilha, meio atrapalhado, sim, mas é só um garoto... Meio atrapalhado, mas valente.
 Os anos 60 assistiram à crise existencial de muitos heróis - e aquele hiper engraçado Batman foi desaparecendo de cena.  Então Neal Adams entra em ação para fazer um novo Batman O ambiente do Batman de Neal Adams é cada vez mais sinistro. Robin aparece cada vez menos nas histórias. Ele, aliás, deixa Gotham City, vai estudar numa universidade, e lá se liga a uns heróis estudantes, que se reúnem na turma dos "Titãs", e Robin até muda de uniforme e nome e passa a ser "Asa Noturna"... O Batman barra- pesada de Neal fica na linha do vento, e agrada seus leitores, até os 80, mas entra em pane ligeiramente com o sucesso da série de TV dos "Superamigos" extremamente infantil, que bota um personagem adocicado em cena de novo, ao lado de Robin, e também, o velho Homem- Morcego ganha um ar pueril demais... Os fãs protestam...
     Aí é que, em 1985, aparece... Frank Miller... Frank é um super  desenhista, disputado pelas duas super editoras do gênero, a Marvel e a DC.   Tudo o que ele faz dá certo. Frank é uma mina de ouro. Por isso se dá ao luxo de trabalhar ora aqui, ora ali. 

Então, chegamos ao encontro de Frank Miller com Batman. Isso se dá em 1985, numa fantástica série de histórias chamada "O Cavaleiro das Trevas” feito para a DC Comics.
     A verdade é que, nessa história, Batman é muito mais o morcego do que o homem.
     Ele luta contra o mal usando o mal. Ele nem bem distingue o bem do mal. A história é marcada graficamente por cores excessivas, por sombras excessivas.
Batman é um herói velho, pesado, histérico, alucinado, cheio de pesadelos - e o mundo inteiro é um pesadelo onde se desloca o herói que nem parece um herói... O ser alado da noite, um tanto repugnante, doentio... Como diz um filósofo francês chamado Bachelard, "Ao contrário do pássaro azul que, mesmo durante a noite, continua a ser um animal celeste, o morcego tem algo de sombrio e de pesado... O morcego - para muitos - é a realização de um sonho mau..." 

     E esse Batman de Miller é tão mau que chega a arrancar uma frase irônica e espantada de seu arqui-inimigo Coringa: "Você está fora de si!" Mas não era isso. O que acontecia é que Batman não aceitava que o tivessem afastado da luta contra o crime num mundo tão bárbaro, com tantos bandidos, e com uma justiça tão burocrática e lenta.
As cores do Batman de Frank Miller são deslumbrantes e refletem a própria psicologia do personagem. Isso é, quando se passa certas cenas e certas coisas pela cabeça do Homem Morcego (ou do Morcego Humano) isso se nos reflete próprios tons das cores... As próprias dimensões dos objetos são alteradas pelo mundo interior do personagem...



Atores que interpretaram o morcego:



  • O ator Michael Keaton interpretou o super-herói nos filmes Batman (1989) e Batman - o Retorno (1992), ambos de Tim Burton
  • O cineasta Joel Schumacher dirigiu os dois próximos filmes: Batman Eternamente (1995) e Batman e  Robin(1997)
  • Em Batman Eternamente (1995), o astro Val Kilmer deu vida ao Homem-Morcego
  • Já em Batman e Robin (1997), houve uma mudança no papel super-herói
  • Desta vez, o Batman seria vivido por George Clooney
  • Na trilogia dirigida por Christopher Nolan — Batman Begins (2005); Batman — o Cavaleiro das Trevas (2008) eBatman — o Cavaleiro das Trevas Ressurge, o ator escolhido para viver o herói foi Christian Bale.


Frases:
— Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define.
— Nós caímos para aprendermos a nos levantar!
Batman Begins

Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.
Batman - O Cavaleiro das Trevas
" Não é quem sou por dentro e sim o que faço é que me define."
Batman Begins


Finalmente terminei kkk bom por hoje é só, sugestões para o Super Herói de Setembro deixe nos comentários. Fiquem com Deus Tchau!!
  

Informações do site http://www.batbase.com.br/historia/historia.htm
Vídeo contando a historia:  https://www.youtube.com/watch?v=SIcZOBL0in0 
                   Para ver as fotos dos atores que interpretaram o morcego:  http://entretenimento.r7.com/cinema/fotos/veja-os-atores-que-ja-interpretaram-o-batman-no-cinema-20120723-6.html#fotos

Nenhum comentário: